Atacante de 22 anos, Gabriel Silva defende o Ferroviário desde o meio do ano. Indo disputar o Campeonato Cearense pela primeira vez em sua carreira, o jovem almeja ser campeão da disputa estadual. Título que o Tubarão da Barra não vence desde 1995. O jogador afirmou que a equipe está trabalhando para ir em buscar de quebrar essa tabu que já dura 26 anos.
Pensando em deixar para trás as frustrações e aprender com as falhas de 2021, o Ferroviário já iniciou a pré-temporada 2022 desde o início da semana. Com reforços e mudanças na comissão técnica do clube, os corais têm buscado ter um ano de conquistas e até mesmo quebrar tabus que já duram muito tempo.
“É a primeira vez que vou jogar pelo Campeonato Cearense. É um calendário com muito jogos, mas estamos trabalhando bem nessa pré-temporada. Estamos também fortalecendo nossa equipe com a chegada dos reforços como: o Valderrama, o André Baumer e o goleiro Jean. Estamos formando uma boa equipe para irmos em busca desse título”, disse o atacante.
Com três gols em 13 jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro e três partidas disputadas nas eliminatórias da Copa do Nordeste 2022, Gabriel fez parte do elenco do Peixe que, em nessa temporada, não conseguiu buscar os objetivos. Apesar de ter chegado até à semifinal do Estadual, onde foi eliminado pelo Ceará, o time da Barra terminou a competição nacional na sexta posição do Grupo A e sequer passou para à segunda fase – Gabriel Silva ainda não defendia o Ferroviário durante o Cearense. Nas eliminatórias para o Nordestão 2022, nova decepção. Após dois empates com o Floresta nos jogos de ida e volta, o Peixe acabou eliminado pelo Lobo da Vila por 4 a 3 nas penalidades.
Planejando ajudar na conquista do 10º título do Tubarão da Barra no Campeonato Cearense, Gabriel acredita que a equipe estar pronta para dar seu melhor. E não apenas no Estadual, mas também na Série C do Brasileirão e ir o mais longe possível na Copa do Brasil, torneio mata-mata.
“No calendário de 2022, o clube irá disputar três competições e vamos buscar chegar o melhor possível nas três. O Ferroviário é um time grande. É um time acostumado a chegar forte”, finalizou.