Flamengo e Ceará se enfrentam nesta terça-feira (30), em partida válida pela 36ª rodada da Série A. As duas equipes vivem momentos diferentes, embora distantes na tabela de classificação do Brasileirão. O Rubro-Negro foi derrotado na final da Libertadores e demitiu o técnico Renato Gaúcho. Enquanto isso, o Vozão vem embalado pela boa sequência de resultados e quer ficar, pelo menos dentro do G-8.
Segundo colocado, o Flamengo tem chances remotas de título e se não vencer o Ceará, o Atlético/MG já garante o título nacional antecipadamente. A equipe tem 67 pontos contra 78 do Galo. O Alvinegro está em oitavo lugar com 49 pontos. Nos últimos quatro jogos do Ceará, o time acumula três vitórias e um empate.
Flamengo
Sem Renato Gaúcho, demitido na tarde desta segunda-feira (29), Maurício Souza comanda a equipe de forma interina. O Maracanã receberá bom público, com mais de 36 mil ingressos vendidos. O Flamengo acumulava uma sequência de nove jogos sem perder, até a derrota na prorrogação para o Palmeiras. Antes do empate com o Grêmio, conquistou vitórias diante de São Paulo, Corinthians e Inter. Filipe Luís sentiu dores na panturrilha esquerda; Willian Arão, no joelho esquerdo; e Isla, na região posterior da coxa direita. Os três atletas realizarão exames. David Luiz e Rodrigo Caio também estão fora.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Téc.: Maurício Souza.
Ceará
Tiago Nunes tem um grande desfalque: o meio-campista Vina. Principal destaque da equipe nos últimos seis jogos, o camisa 29 sentiu uma problema na coxa e não viajou com o restante do elenco, fazendo tratamento no DM do Ceará. Gabriel Dias, com lesão no joelho esquerdo, e o atacante Erick, que sofreu edema muscular na coxa direita, também estão fora. Messias retorna ao grupo. O zagueiro foi liberado pelo DM após trauma no rosto que o tirou do jogo contra o Corinthians.
Provável escalação: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael. Téc.: Tiago Nunes.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K
Comentários 2