Santos e Fortaleza realizam um duelo de opostos nesta quinta-feira (25), válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão quer voltar ao G-4, o Peixe busca alcançar a meta de 45 pontos e se afastar da briga contra o rebaixamento. A bola rola às 19h, na Vila Belmiro.
+ Líder em assistências do Fortaleza na Série A, Lucas Crispim retoma titularidade contra o Santos
O Tricolor de Aço é o quinto colocado com 52 pontos, disputando ponto a ponto com o Corinthians a vaga no atual G-4. Já o Santos tem 42 pontos e ocupa a 12ª colocação, cinco acima da zona de rebaixamento.
Santos
Fábio Carille terá o retorno de Marinho. Porém, o técnico também tem desfalques. O lateral-direito Madson, com incômodo na perna esquerda, está fora. O volante Camacho também é desfalque. O Santos deve ir com três zagueiros e alas bem avançados. Um tabu é favorável ao Peixe. O clube nunca perdeu um jogo para o Fortaleza dentro da Vila Belmiro. Em sete partidas, foram duas vitórias e cinco empates.
Provável escalação: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.
Fortaleza
Matheus Jussa, suspenso, está fora da partida. Daniel Guedes, que pertence ao Santos, também não joga, este por força de contrato. Lucas Lima que estava de fora há dois jogos, um por suspensão e outro diante do Palmeiras, que detém seus direitos, retorna. Éderson também é outra novidade. O volante se recuperou de entorse no tornozelo. Pelo lado do Fortaleza, uma marca interessante: a última derrota para o Santos foi no Brasileirão de 2006. Quando retornou à Série A em 2019, o Tricolor do Pici venceu o Santos duas vezes e conseguiu outros três empates.
Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Ronald, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Bruno Melo); Robson e David. Técnico: Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão
Premiere, TNT e Rádio Torcida K