Fortaleza e Palmeiras se enfrentam, na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Leão busca sacudir a poeira depois de duas derrotas acachapantes contra Bragantino e Ceará para estancar a sequência negativa na Competição. Já o Palmeiras praticamente não aspira mais nada no Torneio e já volta suas atenções para o próximo dia 27, quando enfrenta o Flamengo na final da Taça Libertadores. É possível, inclusive, que o técnico Abel Ferreira coloque, assim como fez contra o São Paulo, uma equipe alternativa em campo contra o Tricolor.
Fortaleza
Sete gols sofridos em dois jogos. Nenhum marcado nestas duas partidas. O Fortaleza segue com oscilação negativa no Campeonato Brasileiro e vê a pressão crescer com a queda de posições e o baixo aproveitamento no retorno.
Ainda sem contar com Lucas Crispim e com David sendo dúvida, além de Lucas Lima, que não pode enfrentar o Palmeiras por questões contratuais, o Leão precisa da vitória para não ver uma classificação para a Taça Libertadores que era praticamente certa acabar escorrendo entre seus dedos. Fora as três ausências, todos os outros atletas estão à disposição do técnico Vojvoda, que pode fazer algumas mudanças em relação ao último jogo. Uma dessas alterações pode ser a entrada de Wellington Paulista no ataque.
Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Titi, Benevenuto; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas, Bruno Melo; Depietri e Robson. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Palmeiras
Bastante criticado na derrota diante do São Paulo, no técnico Abel Ferreira deixou o campo campo jogo antes mesmo do apito final do árbitro no clássico contra o São Paulo.
A decisão de colocar um time alternativo e a segunda derrota consecutiva na competição pode mudar os planos do treinador, que queria poupar os jogadores titulares de jogos e viagens desgastantes, na semana na decisão da Taça Libertadores. Apesar de ter dito que seguiria com o planejamento que criou para estes últimos jogos antes da decisão, a tendência é que o comandante alviverde ao menos mescle a equipe para o duelo contra o time cearense.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Renan e Jorge (Piquerez); Felipe Melo, Danilo, Veiga e Scarpa (Zé Rafael); Rony e Dudu.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Labes (SC)
Quarto árbitro: Leo Holanda (CE)
VAR: Pathrice Corrêa Maia (RJ)
Auxiliar VAR: Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Transmissão
Premiere, TNT (menos para o CE) e Rádio Torcida K