O Ferroviário perdeu, nesta quarta-feira (17), um dos maiores ídolos de sua história. O ex-atacante Pacoti, maior nome da história do clube dentro dos gramados, morreu, vítima de um infarto, aos 88 anos. Seu velório acontece na tarde desta quinta-feira (18), na funerária Ethernus, na avenida Padre Valdevino.
O Ferroviário comunicou a morte de seu ídolo no site do clube e relembrou momentos marcantes da carreira do jogador com a camisa Coral.
Francisco Nunes Rodrigues, o Pacoti, nasceu em Quixadá, em 28 de dezembro de 1933, e viveu grandes momentos com a camisa do Peixe na década de 50. Depois, se transferiu para clubes como Sport/PE, Vasco/RJ e até do exterior, como no Sporting de Lisboa, sendo o primeiro atleta do Ferrão a jogar num time de expressão do “Velho Continente” e o primeiro cearense a disputar a famosa Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, na temporada 1961/62.
Em duas passagens pelo Tubarão, Pacoti atuou 78 jogos e marcou 51 gols com a camisa coral. Em 2013, seu nome foi escolhido na campanha Time dos Sonhos e entrou definitivamente para a galeria dos maiores jogadores da história coral.