Leonardo Gaciba não comanda mais a arbitragem brasileira. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol informou, nesta sexta-feira (12), que o ex-arbitro não preside mais a Comissão de Arbitragem da Entidade.
De acordo com a nota, a decisão faz parte de uma reformulação que está sendo feita na arbitragem brasileira e que a saída de Gaciba partiu através de uma decisão conjunta entre as partes. Assume o cargo, de forma interina, o ex-árbitro Alício Pena Junior.
A arbitragem brasileira tem sido alvo de severas críticas não apenas dos clubes mas também da opinião pública como um todo. Um dos principais causadores desta insatisfação é o mau uso do VAR.
O equipamento, que surgiu como solução para erros de arbitragem, tem sido bastante contestado no futebol brasileiro. Recentemente, os treinadores de Fortaleza e Ceará, Juan Pablo Vojvoda e Tiago Nunes, reclamaram do uso do equipamento. Segundo Nunes, quem opera a tecnologia precisa ter mais experiência é vivência dentro do futebol. Já para Vojvoda, o excesso de preciosismo do VAR em buscar faltas imperceptíveis ao olho humano está tirando a essência do futebol.
Comentários 1