O Ceará conseguiu uma importante vitória no confronto direto contra o Cuiabá. Diante de mais de 21 mil torcedores, o Vozão venceu o Dourado por 1 a 0, gol de Messias. Com o resultado, o Alvinegro chegou ao segundo triunfo consecutivo e subiu para a décima colocação. Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes fez sua análise do desempenho da equipe.
“A vitória passou primeiro pela consistência defensiva. Ficamos mais um jogo sem sofrer gols. A partir daí, a gente conseguiu aproximações e movimentos no meio-campo para criar, jogo de pivô, muitas chegadas dos nossos laterais. Esse volume de chances foi criando escanteios, bola parada, e com a qualidade da batida e mérito do Messias, conseguimos o gol da vitória. São três pontos importantes que nos colocam na primeira página da tabela. Conseguimos alcançar a mesma campanha do ano passado, nesse momento, na mesma rodada, o mesmo número de pontos. É uma expectativa positiva para a sequência do campeonato”, analisou Tiago.
+ Ceará tem três desfalques para a partida contra o Athletico/PR, na quarta-feira (10)
O placar poderia ter sido melhor para o Ceará. Na parte final do jogo, o árbitro assinalou pênalti. Sem Jael, substituído, Vina, Sobral e Cléber debateram para saber quem bateria. Vina deixou para Cléber, que pediu para cobrar. Porém, na batida, o goleiro Walter defendeu. Questionado sobre os batedores, Tiago Nunes disse:
“Temos uma lista batedores e o Cléber faz parte desta lista de batedores. Os jogadores têm autonomia dentro dessa lista para decidir naquele momento. Eles decidiram, eu dou liberdade para os atletas. Acabou sendo o Cléber a bater, o goleiro defendeu. Mas não há de se crucificar ninguém. Nós temos que valorizar, o jogador que quis bater, pediu a bola. Teve essa personalidade de chamar a responsabilidade. Ele não foi feliz dessa vez. Nós temos que apoiar, na próxima oportunidade ele pode bater e fazer o gol”, disse o técnico.
Nas arquibancadas, 21.735 torcedores marcaram presença. O treinador enalteceu e elogiou o apoio da torcida durante a partida.
“Esse é o futebol que a gente conhece, que se acostumou a vida toda. A presença do torcedor, a alegria, o grito, a insatisfação, a vaia, tivemos uma recepção muito calorosa do nosso torcedor, fez um corredor na chegada do estádio. É impressionante o amor do torcedor pelo seu clube. Acaba gerando uma empatia e carinho únicos pela torcida e pelo momento que o clube passa. O torcedor não olha para o nome do jogador, ele olha para o símbolo da camisa.”
Na próxima rodada, o Ceará encara o Athletico/PR, na próxima quarta-feira (10), às 18h15, na Arena da Baixada. O time está em 10º lugar, com 39 pontos.