Deu Vozão no confronto direto contra o Cuiabá. Na noite deste domingo (7), na Arena Castelão, o Ceará derrotou o Dourado por 1 a 0, gol anotado pelo zagueiro Messias, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Nas arquibancadas, grande presença da torcida Alvinegra. Em campo, o time cearense ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas Walter pegou um pênalti de Cléber.
Com este resultado no confronto direto, o Ceará sobe para 10º, com 39 pontos. O Cuiabá está em 9º, com o mesmo número de pontos.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Athletico/PR, na próxima quarta-feira (10), às 18h15, na Arena da Baixada. O time do Mato Grosso joga apenas no sábado (13) diante do Corinthians, em Itaquera, às 21h.
Antes da bola rolar… homenagem e susto. A torcida do Ceará prestou uma homenagem para Marília Mendonça, que faleceu em uma queda de avião na última sexta-feira (5), gritando o nome da cantora. O sistema de som do Castelão também incluiu suas músicas no repertório pré-jogo. Também foi respeitado um minuto de silêncio. Outro fato chamou atenção. Um torcedor do Ceará caiu da arquibancada ao tentar passar de um setor para outro. Ele foi prontamente socorrido, passa bem e foi conduzido até unidade de saúde, para acompanhamento.
O Jogo
A partida começou com muita intensidade, com os dois times partindo pra cima. Jenison finalizou de longe e assustou. Do outro lado, Sobral arrematou forte, mas mandou por cima. Pacheco cruzou, Erick escorou e Jael cabeceou sem muita força. Walter encaixou bem posicionado. Aos poucos, o Vozão cresceu na partida e passou a dominar. Vina teve uma grande chance após passe de Jael, mas pegou mal na bola. Em seguida, Mendoza tentou de cabeça, mas sem direção. Tanto o Dourado quanto o Alvinegro apostavam na bola aérea pra criar oportunidades. Pela direita, Igor cruzou e Jael testou longe do alvo.
O segundo tempo começou da melhor maneira possível para o Vozão. Vina cobrou escanteio pela direita. Messias subiu mais que a marcação e cabeceou no cantinho. Com o gol, o Ceará cresceu ainda mais. Vina invadiu a área e chutou de bico, passando muito perto. Pouco depois, Erick recebeu ótimo toque de Vina, mas Walter conseguiu salvar. O Cuiabá assustou: Gava cobrou falta, Sobral desviou para trás e João Ricardo acompanhou. Felipe Marques também arriscou, mas o goleiro segurou.
Aos 33 minutos da etapa final, Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Paulão em Cléber após analisar o vídeo. O próprio Cléber foi para a cobrança e Walter fez boa defesa, espalmando para o lado. No sequência do lance, a defesa do Cuiabá afastou. Aos 41 minutos, Vina recuperou a bola e deu bom passe para Mendoza. O colombiano chutou, mas Walter fechou o ângulo.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Público: 21.735
Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral (William Oliveira); Erick (Rick), Vina (Marllon) e Mendoza (Lima); Jael (Cléber). Téc.: Tiago Nunes.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri (Rafael Gava); Max (Felipe Marques), Camilo (Uillian Correia), Pepê (J. Cafú) e Clayson (Rafael Elias); Jenison. Téc.: Jorginho.
Gols: Messias (CEA)
Cartões: Jael, Luiz Otávio, Messias (CEA) / Rafael Elias (CUI)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistente: Kleber Lucio Gil (FIFA SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Comentários 1