O técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou a derrota para o América-MG, por 2 a 1, na noite deste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante Tricolor avalia que a equipe fez um bom primeiro tempo diante do Coelho, mas que o cansaço físico acabou sendo fator determinante para o revés leonino. Para Vojvoda, entretanto, o empate seria o resultado mais justo.
“Fizemos um bom primeiro tempo. Levamos um gol de um pênalti, novamente surgido a partir do intermédio do VAR.O segundo tempo sempre tem que trocar jogadores. Nesse caso, o David estava muito bem na partida, mas ele sentiu o cansaço físico, o esforço físico e nos botamos jogadores pra sustentar e trocar o ritmo da partida. Uma partida que o time teve tudo para, ao menos, conseguir um empate”, analisou.
Com uma semana inteira para poder ajustar a equipe que encara o Corinthians na próxima rodada, Vojvoda disse ser este um momento especial para o grupo. Para ele, é tempo do time ajustar erros e ficar pronto para o duelo diante do Timão. O treinador, de forma velada, também mostrou insatisfação com as interferências do VAR e disse que o time precisa lutar contra tudo e contra todos.
“Temos uma semana inteira, é verdade que este é o momento do grupo, o grupo tem que ser forte ou responder às necessidades que nós vamos ter no próximo sábado e seguir lutando, contra todos, sim, contra todos… Seguir lutando. No primeiro tempo, o time fez, na minha visão, um bom jogo, e temos de salientar que o time adversário jogou muito. Decisões de arbitragem, VAR… Perde-se muitas vezes a essência, na minha visão, do futebol. É buscar muito, através de muitas câmeras, um pênalti… Eu não critico a arbitragem, mas eu critico isso, que tira muito a essência do futebol”, desabafou.
Ainda sobre esta preparação para o jogo diante do Corinthians, Vojvoda falou sobre os diversos desfalques que deve ter na partida. Além dos atletas que já ficaram de fora contra o América-G, o técnico do Leão não poderá contar com o zagueiro Titi e os volante Jussa e Ederson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para ele, é hora do grupo mostrar que tem força e fazer jus à confiança que ele tem no elenco que possui.
“É uma partida para o grupo. Para todo jogador que está no elenco. Estando sempre unidos e juntos. Estes são momentos que nós temos que acreditar que o Fortaleza é um time que responde em momentos difíceis. Confio em cada um dos que trabalhamos no dia a dia para fazer um Fortaleza muito melhor”, encerrou.
O jogo do Fortaleza contra o Corinthians será no próximo sábado (6), às 16h, na Arena Neo Quimica, em Itaquera.