Fortaleza e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 20h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de marcar um duelo de equipes opostas na tabela – o Tricolor está na 4ª colocação, com 39 pontos, enquanto o Grêmio é o vice-lanterna com 23 pontos – as duas equipes vem pressionadas por melhores resultados.
O Tricolor vem de 3 derrotas consecutivas dentro de casa – as duas últimas por 3 a 0 – e está há 5 partidas sem saber o que é vencer dentro de seus domínios. Já o Grêmio está a 5 pontos do Santos, primeiro time fora do Z-4 e luta desesperadamente para não ser rebaixado nesta temporada.
Fortaleza
Passando por momento de oscilação e irregularidade no Campeonato, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda quer voltar a vencer dentro de casa e tirar essa pressão de cima da equipe. Mais do que simplesmente espantar a má fase como mandante, a equipe cearense busca um triunfo para se manter longe do pelotão composto por Bragantino, Corinthians e Internacional, que se aproximou da equipe na tabela.
Para esta partida, o treinador leonino não poderá contar com o volante Ronald, expulso na partida diante do Flamengo. Em contrapartida, o zagueiro Marcelo Benevenuto, que cumpriu suspensão diante do rubro-negro carioca deve voltar no posto de Matheus Jussa.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Picachu, Éderson, Felipe, Lucas Lima, Edinho e Lucas Crispim; Wellington Paulista. Téc.: Juan Pablo Vojvoda
Grêmio
Após a demissão do técnico Luis Felipe Scolari, desligado do clube após a derrota para o Santos, na última rodada, Thiago Gomes deve comandar interinamente a equipe no jogo da Arena Castelão.
Como se não bastasse a má fase da equipe e a troca no comando técnico, o time gaúcho tem outro problema para o jogo diante do Fortaleza: Rafinha, Douglas Costa e Thiago Santos receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Isso faz com que a escalação do comandante provisório do Imortal seja uma verdadeira incógnita e só seja, de fato, conhecida, minutos antes da partida.
Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza. Téc.: Thiago Gomes (interino).
Arbitragem
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K