A derrota para o Campinense, em casa, no último domingo (3), decretou o fim do sonho do Guarany em subir para a Série C em 2021. Ao Bugre, resta, na temporada, reorganizar a equipe para disputar a Taça Fares Lopes, que tem início do fim deste mês.
Com isso, a reformulação do elenco Bugrino já teve início. Nada menos que 12 jogadores acertaram sua rescisão e deixam o Cacique do Vale. São eles Théo (goleiro), Mattheus (lateral esquerdo), Dim (volante), Paulista (volante), Sávio Jaibaras (volante – deixa o clube após receber propostas de outras equipes), Raí (meia), Chaparral (atacante – retorna de empréstimo ao Globo/RN), Wilker (atacante), Geraldo (atacante), Daniel Passira (atacante – retorna de empréstimo ao Salgueiro/PE), Hugo (atacante) e Hulk (atacante). Outra decisão da diretoria foi pela manutenção do técnico Vladimir de Jesus no comando da equipe.
O rubro-negro sobralense entra em um mini-recesso até o dia 12 de outubro, se representando no próximo dia 13, às 15, quando, de fato, iniciam os trabalhos visando a Taça Fares Lopes.