Se a pandemia da Covid-19 e a precoce eliminação do Campeonato Brasileiro da Série C deixaram um futuro incerto para Ferroviário e Floresta no restante da temporada, um anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ser um alento para que os dois clubes consigam encerrar o ano de 2021 com mais tranquilidade.
Na tarde desta terça-feira (28), a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou que dará um aporte extra de R$ 200 mil a cada um dos 20 clubes que participaram da Série C deste ano. Segundo o presidente interino da Confederação, Ednaldo Rodrigues, o aporte atende a um pleito dos clubes participantes da Competição, face aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.
O anúncio foi feito durante Conselho Técnico que envolveu os oito finalistas do Torneio e que decidiu pela volta do público aos estádios já na segunda fase do Certame.
“Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações. O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na Segunda Fase e o repasse dessa verba a todos os clubes”, disse.
Para o restante da temporada, o Floresta ainda disputa a fase preliminar da Copa do Nordeste e a Taça Fares Lopes. Já o Ferroviário tem no seu calendário apenas as disputas da Pré-Copa do Nordeste.