O Guarany de Sobral segurava, até os acréscimos da segunda etapa, um bom resultado diante do Campinense, na tarde deste sábado (25), em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, mas acabou sofrendo um gols aos 46 minutos e saiu de campo derrotado por 2 a 1 para o time paraibano. Com o resultado, o Bugre precisa vencer a Raposa por dois gols de diferença no jogo de volta se quiser se classificar no tempo normal para a fase de quartas de final do Torneio. Caso vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O Campinense abriu o placar aos 35 da primeira etapa. Fábio Lima cruzou da direita, Théo rebateu, e Felipinho, no bate rebate, mandou para o fundo das redes, inaugurando o placar do Amigão a favor da Raposa. Um minuto depois, após confusão na área do Campinense, Paulista cruzou da direita e Hugo empatou a partida para o time sobralense.
Na segunda etapa, o Campinense tentou pressionar o Guarany, mas a equipe cearense se defendia bem. Nos contra-ataques, o Cacique do Vale levava perigo contra a meta do rubronegro, mas pecava nos últimos passes.
Quando tudo levaria a crer que o jogo terminaria com o placar empatado, Matheus Régis, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada pela esquerda e bateu com categoria, tirando do goleiro Theo, para marcar o segundo do Campinense e fechar o placar.
No próximo domingo (3), às 15h, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio do Junco, em Sobral.