O Ceará encerrou uma sequência de seis partidas sem vencer e conquistou o primeiro triunfo sob o comando de Tiago Nunes. Neste sábado (25), o Vozão derrotou a Chapecoense por 1 a 0. O gol foi anotado por Jael, cobrando pênalti de cavadinha. O duelo foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
A última vitória do Ceará foi no dia 1º de agosto, contra o Fortaleza, no Clássico-Rei. Com este resultado, o time de Porangabuçu chega aos 28 pontos, na 10ª colocação. O Verdão do Oeste segue na última colocação com apenas 10 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Bahia, no sábado (2), fora de casa, às 19h. O time catarinense recebe o São Paulo no domingo (3), às 16h, na Arena Condá.
Chances perdidas no primeiro tempo
A primeira finalização foi de Vina, que chutou de fora da área e Keiller encaixou. A Chape respondeu com Anselmo Ramón, que teve grande chance. Denner cruzou para o meio, mas o atacante chutou em cima de Richard. A bola tomou a direção do gol e Luiz Otávio salvou em cima da linha.
Aos nove minutos, o Vozão perdeu uma oportunidade inacreditável. Jael levantou na área, Luiz Otávio tocou para o meio, mas Kelvyn pegou mal demais e mandou por cima. O Ceará teve outra chance apenas aos 21′: Vina acionou Rick, que tocou de calcanhar para Sobral. O volante bateu rasteiro e a bola passou muito perto. Kelvyn teve outra grande chance. Vina deixou o jovem na cara do gol. O goleiro da Chape fez uma defesa espetacular e espalmou.
Pênalti cobrado de forma cruel
Na volta do intervalo, Mika cruzou, Bruno Silva disputou no alto e a bola sobrou para Anselmo Ramon. O atacante mandou de bicicleta pra fora. Aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti para o Ceará. Na cobrança, Jael cobrou com muita categoria, de cavadinha, abrindo o placar no Castelão. Aos 22 minutos, Jordan, ex-Ceará, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Chape com 10 em campo.
O Alvinegro teve um ótimo contra-ataque, mas Rick demorou demais para dar o passe para Vina. Pouco depois, o camisa 29 teve grande oportunidade. Ele arrematou firme e Keiller fez grande defesa. Porém, a Chape mostrava que estava viva no jogo. Bola levantada na área, Luiz Otávio cabeceou para trás e a bola explodiu na trave direita de Richard. Do outro lado, o Vovô seguia apertando. Keiller espalmou o chute de Rick, na sobra Cléber não conseguiu dominar.
O estreante Gabriel Santos cruzou da direita e Marlon apareceu na grande área e chutou para outra boa defesa do goleiro da Chape. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Lima perder uma grande chance de frete para a meta.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Ceará: Richard; G. Dias, Lacerda, Luiz Otávio, B. Pacheco (Lima); Geovane (Marlon), Sobral, Kelvyn, Vina (Gabriel Santos); Rick (Erick), Jael (Cléber). Téc.: Tiago Nunes.
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan, Busanello (Geuvânio); Alan Santos, Denner, Moisés Ribeiro (Lima), Bruno Silva (Perotti); Mike, Anselmo Ramon (Derlan). Téc.: Pintado.
Cartões Amarelos: Moisés Ribeiro, Jordan, Lima (CHA)
Cartão Vermelho: Jordan (CHA)
Gols: Jael (CEA)
Comentários 1