Ceará e Jaraguá iniciam, neste domingo (19), às 19h, no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, a decisão da Copa do Brasil de Futsal 2021. O Alvinegro busca reescrever a história do último ano, quando chegou à final da Competição, mas foi derrotado pelo Dois Vizinhos-PR, e levantara taça de Campeão. Já o multicampeão Jaraguá, uma das equipes mais tradicionais do futsal do País, tenta a inédita conquista do Torneio para aumentar sua galeria, que já tem títulos como Libertadores da América de Futsal, Liga Nacional e Taça Brasil. Na fase semifinal, a equipe aurinegra derrotou o Juventude-PA, vencendo os dois jogos.
Para o jogo diante dos catarinenses, o técnico Deividy Hadson não poderá contar com dois atletas: Wepe, ala, e Léo, goleiro, que cumprem suspensão autmomática por, respectivamente, expulsão e série de dois cartões amarelos, recebidos no último jogo, quando o Ceará eliminou o Corinthians, em São Paulo. A campanha do Vovô para chegar esta final foi construída com 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. No total o time cearense marcou 25 gols em oito partidas disputadas.
A arbitragem da partida fica a cargo de Felipe de Fábio Ventura como árbitro principal, com o pernambucano Edilson José Barrozo sendo o árbitro auxiliar. O cearense Alexsandro Rodrigues Lima será o árbitro stand-by.
A partida de volta entre as duas equipes acontece no próximo domingo (26), também às 19h, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina.