O Fortaleza fez um bom jogo diante do Internacional, abusou de perder gols nos dois tempos e foi castigado nos acréscimos. Com um gol de Edenilson, aos 48 minutos da etapa final, o Leão acabou saindo derrotado de campo por 1 a 0, na manhã deste domingo (19), e chega ao seu sexto jogo sem vencer na Série A do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor permanece na 4ª colocação do Torneio, com 33 pontos. Já o Inter subiu para a 6ª colocação, com 29 pontos.
Primeiro tempo movimentado e com gols perdidos pelo Leão
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Inter e Fortaleza alternaram momentos de protagonismo, mas o Fortaleza teve, sobretudo nos primeiros minutos de jogo, as melhores oportunidades. Com apenas um minuto, o time cearense quase abriu o placar. Lucas Lima cruzou da esquerda para Henríquez, que bateu tirando do goleiro e mandou para fora, perdendo grande chance.
Com o susto, o Internacional tentou tomar as ações da partida, passou a ter mais posse de bola e atacar com mais frequência, porém sem grande efetividade. Apenas com Victor Cuesta, aos 12 minutos, completando, de cabeça, cruzamento de Moisés, o Inter conseguiu conseguira, até aquele momento, concluir uma jogada.
Cinco minutos depois, mais uma boa chance do Leão. Lucas Lima recebeu com liberdade pela direita, fechou para a área e cruzou para Ederson. Antes que o volante Triccolor completasse para as redes, Saravia chegou travando e salvou o Colorado.
Na segunda metade da partida, os donos da casa cresceram. Com linhas mais altas e valorizando a posse de bola, o Inter passou a rondar a área do Fortalea com mais frequência. A equipe levou perigo aos 19, em finalização de Patrick, melhor jogador do time gaúcho na primeira etapa, que passou perto do gol de Felipe Alves. O Fortaleza tentou responder com Robson, aos 30, mas a bola foi para fora.
Aos 39, foi a vez de Yuri Alberto chutar de longe, mas Felipe Alves defendeu. Dois minutos depois, Maurício recebeu na entrada da área, bateu firme mas a bola desviou em Benevenuto antes de chegar em Felipe Alves, na última boa oportunidade da primeira etapa.
Leão segue perdendo gols e é castigado no fim
Assim como no primeiro tempo, o Fortaleza quase marcou nos minutos iniciais. Mais uma vez, Lucas Lima cruzou na área, Robson apareceu batendo de primeira e o goleiro Daniel fez milagre. No rebote, o mesmo Robson encheu o pé. Desta vez, Moisés, em cima da linha, salvou o Inter de ter sua meta vazada.
O Leão seguia perdendo gols. Aos 10, Lucas Lima, que fez sua melhor partida até o momento pelo Fortaleza, recebeu pela esquerda, e bateu firme. Daniel fez grande defesa. No rebote, Pikachu, na cara do gol, bateu, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. O Colorado escapava mais uma vez de sofrer o gol e o Tricolor perdia mais uma chance clara de abrir o placar.
Quase o Tricolor era castigado aos 23. Após bola levantada na área, Edenilson tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Yuri Alberto, que cabeceou firme e o goleiro Felipe Alves fez espetacular defesa.
Aos 25 minutos, os dois times ficaram com um jogador a menos. Saravia e Deivid se estranharam, trocaram agressões e a árbitra Edna Alves Batista mandou ambos para o vestiário mais cedo.
O Inter seguia arriscando de longe e levando perigo à meta do Leão. Aos 28, Boschilla chutou, a bola pegou efeito no caminho e quase traiu Felipe Alves, que mandou a escanteio.
O Fortaleza ainda chegaria com Lucas Crispim, aos 36, em cobrança de falta que desviou e quase engana o goleiro Daniel, mas o Inter é quem chegaria ao gol já nos acréscimos. Após cochilada da defesa Tricolor, Yuri Alberto recebeu bola de cobrança de lateral e passou a Edenilson, que bateu no cantinho e venceu Felipe Alves, marcando o único gol do jogo, aos 48 minutos, decretando um novo revés do time comandado por Juan Pablo Vojvoda.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Sport, domingo (26), às 18h15, na Ilha do Retiro. Já o Inter volta a jogar em casa. A equipe Colorada recebe o Bahia, também no domingo, às 16h.
Ficha técnica
Inter 1×0 Fortaleza
Arena Beira Rio
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta, Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Guerrero), Edenilson, Maurício; Patrick (Heitor), Yuri Alberto. Téc.: Diego Aguirre
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Edinho), Ederson, Jussa, Lucas Lima (Valentino Depietri), Lucas Crispim (Ronald); Robson (Wellington Paulista), Ángelo Henríquez (Deivid). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Marcelo Benevenuto (Fortaleza) ; Bruno Méndez (Inter)
Cartões vermelhos: Deivid (Fortaleza); Saravia (Inter)
Gol: Edenilson, aos 48′ do segundo tempo (Inter)
Comentários 1