Nesta quarta-feira (15), o Fortaleza entra em campo para decidir uma inédita vaga na semifinal da Copa do Brasil. Pela frente, o Leão terá o São Paulo. A bola rola na Arena Castelão às 21h30. O jogo de ida das quartas de final terminou empatado por 2 a 2, com uma grande recuperação do Fortaleza, que buscou a igualdade no placar. Em entrevista coletiva, Lucas Crispim comentou sobre o duelo.
“A gente sabe da responsabilidade que tem pela frente, sabemos do poder dessa classificação, pensando no time, não somente em questão financeira. Sabemos que faremos história classificando para a semifinal e é isso que esse grupo quer fazer. A gente vem demonstrando isso desde o começo do Campeonato Brasileiro. Claro que agora é outra competição, mas não muda nada do nosso pensamento ou do nosso foco. A gente está muito focado, muito obcecado em garantir essa vaga para fazer cada vez mais história com essa camisa”, disse o camisa 10.
Estamos com o psicológico muito bom. Sabemos que estamos devendo, principalmente nesse quesito, eu infelizmente acabei errando contra o Santos, mas é coisa do futebol. A gente vem treinando dia após dia para melhorar. Pode ter certeza que esse grupo vai estar preparado para o que der e vier, independente da circunstâncias do jogo.
Lucas Crispim, meio-campista do Fortaleza
O aproveitamento nas penalidades preocupa, mas o desempenho em campo também. O Fortaleza não vence há seis partidas, sendo cinco pelo Brasileirão. A classificação nesta noite pode reverter esse cenário e aumentar a moral do grupo para a sequência da temporada. Além disso, o time que chegar à semifinal garante mais R$ 7,3 milhões em premiações.
“Não temos que esperar ninguém. Sabemos da grandeza das duas equipes, mas temos muita noção do que a gente quer, do que podemos fazer, já demostramos isso em outras partidas. Inclusive vencemos eles no Brasileiro dentro da casa deles. A gente não espera porque esse não é o nosso estilo de jogo. Nosso estilo é sempre buscar a posse de bola, o ataque total, uma equipe que propõe o jogo. Acho que vai ser um jogo aberto por se tratar de duas equipes grandes do futebol nacional”, comentou Lucas Crispim.