O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (6) uma parceria com o nadador cearense Henrique Gurgel, novo atleta paralímpico do clube. Desta forma, o Tricolor de Aço soma ao todo 14 modalidades, sendo quatro paradesportivas.
O Leão possui equipes no basquete em cadeira de rodas, power soccer e é representado no paratletismo por Fah Fonseca. Além do futebol masculino, o clube vem investindo no futebol feminino, handebol feminino e masculino, basquete, futsal masculino, eSports, o beisebol, o hóquei e o polo aquático.
Henrique Gurgel foi jogador das categorias de base do Fortaleza entre os anos 1994 e 1997. Ele celebrou este retorno, agora nas piscinas: “É uma satisfação poder, agora como atleta paralímpico, representar o clube. É como se fosse a primeira vez, voltando lá no começo quando eu era jogador de base. Através do diretor Roberto Moreira, foi uma oportunidade que se abriu e ele viu o que estou propondo para o clube também, é uma oportunidade de juntar as peças.”
“A expectativa dessa parceria é a melhor possível. O que o clube está sendo hoje em relação ao que já era, e ter essa satisfação de poder carregar essa bandeira (do paradesporto), é querer multiplicar tudo isso. Tentar trazer mais pessoas para o esporte e incentivar”, comentou o atleta paralímpico de 38 anos.
A próxima competição que Henrique Gurgel participará será as Paralimpíadas Universitárias com os melhores atletas do Brasil em São Paulo, entre os dias 16 e 19 de setembro. Valerá também como seletiva dos Jogos Pan-Americanos de 2022.
Com informações da assessoria de imprensa do Fortaleza