O duelo entre Atlético/GO e Fortaleza, neste domingo (24), é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Dragão, com 39 pontos, é o 13º colocado; o Leão, com 35, o 14º. Crucial, portanto, uma vitória para segurar o adversário e se afastar do Z4 da Série A. As duas equipes, no entanto, tem suas próprias dificuldades. Uma delas são os desfalques que preocupam os técnicos Marcelo Cabo e Enderson Moreira.
Pelo lado dos goianos, são cinco ausências confirmadas: o zagueiro Oliveira e o volante Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo; os meias Chico e Ritchely, acometidos pela Covid-19; e o meia Matheus Vargas, que não poderia atuar por ter sido emprestado pelo Fortaleza e que também está com Covid-19. Além deles, o lateral esquerdo Nicolas e o atacante Roberson, lesionados, ainda serão reavaliados pelos médicos do clube.
Do lado cearense, o técnico Enderson Moreira tem três desfalques certos, todos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o lateral esquerdo Carlinhos, o volante Felipe e o atacante Romarinho.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Castelão. O jogo terminou empatado por 0 a 0. A partida de amanhã será no Antônio Accioly, em Goiânia, às 18h15.