O Ferroviário poderá contar com um importante reforço para o jogo diante da Jacuipense, neste sábado (28), às 15h, no estádio Elzir Cabral, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Recuperado de lesão, o atacante Gabriel Silva está à disposição do técnico Francisco Diá e virá opção para o Peixe na partida.
O atleta relembrou o período em que esteve inativo dos gramados, mas celebrou as pessoas que o ajudaram a retornar.
“É um período que é chato para todo atleta. Ficar longe de fazer o que você mais gosta, porém tive boa assistência com o nosso fisioterapeuta, que foi o Danilo, e consegui me recuperar a tempo deste jogo”, disse.
Sobre o jogo diante da Jacuipense, vice-lanterna da chave, Gabriel Silva encara como um duelo para que o Peixe volte a vencer. O jogador alertou para os poucos jogos que restam à equipe e pregou um triunfo diante dos baianos para que o Ferrão possa retornar à zona de classificação.
“Todo jogo é importante mas sempre tem um jogo que tem um gosto mais importante, que é esse que jogo. Faltam apenas 5 jogos e já gente está ali em sexto, com 19 [pontos] e é uma vitória que, se a gente conseguir, vai voltar lá pra cima para conseguir essa classificação que a gente tanto merece”, afirmou.
Em sexto na tabela, o Ferroviário tem 19 pontos, mesma pontuação da Tombense, quarta colocada e dois a menos que o Manaus, líder do grupo. Já a Jacuipense tem apenas 11 pontos e ocupa a vice-lanterna da chave, com 3 pontos a menos que o Altos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.