Foram exatos 183 dias sem atuar. A última partida do volante William Oliveira pelo Ceará foi no dia 10 de março, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Dali em diante, problemas com lesões e a Covid-19 fizeram o atleta passar um longo tempo longe dos campos.
Mas, no último dia 1° de agosto, o jogador retornou aos gramados, entrando no decorrer do Clássico-Rei diante do Fortaleza. No jogo do último domingo (22), diante do Flamengo, William Oliveira foi titular no empate em 1 a 1 com os cariocas, fazendo um bom jogo e anulando as principais jogadas ofensivas da equipe rubro-negra. As boas atuações deixaram o volante satisfeito com o seu retorno. Ele conta que o período em que esteve ausente da equipe foi muito difícil, porém, a sensação de estar de volta é gratificante.
“A sensação é a melhor possível, porque jogador de futebol quer estar dentro de campo, com os companheiros dele, e eu estou muito feliz. Vou continuar, como já falei, dando o meu melhor, pra estar dentro de campo ajudando minha equipe. Fiquei muito tempo de fora, fiquei muito triste, mas também fiquei muito feliz pelo apoio da comissão técnica, de todos os funcionários do clube, de minha família, que sempre me apoiou. Graças a Deus, estou aí de volta e podendo dar o meu melhor”, disse.
Indagado sobre a concorrência e a qualidade dos volantes alvinegros, o atleta optou por ressaltar o espírito de grupo de todos da posição. Para ele, um bom exemplo de como os atletas estão focados na coletividade e em prol do time é a atuação do também volante Fabinho na lateral-direita.
“Todos os jogadores que estão aqui nessa posição dão bons jogadores e todos os que estão aqui estão para jogar. O Fabinho vem fazendo a lateral, tá fazendo não pensando só nele mas pensando na equipe, no treinador, e quem estiver ali vai dar o seu melhor, independente do jogador, vai estar entrando pra ajudar a equipe e ajudar a este clube”, afirmou.
O adversário do Vovô na próxima rodada é o América-MG, fora de casa. Na vice-lanterna da competição, com 15 pontos ganhos, o Coelho vive má fase no Campeonato Brasileiro e é uma chance de ouro para que o Ceará consiga sua primeira vitória fora de casa no torneio. William Oliveira também acredita em um triunfo alvinegro em Minas Gerais, porém ressalta que o adversário é qualificado e prega respeito aos mineiros.
“Não pelo que o vive o América mas pelo momento que a gente está vivendo, com todo o respeito ao América, mas a gente vai lá para buscar os 3 pontos, o resultado positivo. Nós sabemos que vai ser difícil, o América é uma equipe muito forte, mas nós trabalhamos todo dia muito forte sempre dando o nosso melhor para ir lá e nós vamos buscar os 3 pontos”, finalizou.
O jogo entre América-MG e Ceará acontece no Domingo (29), às 11h, no estádio Independência.