Depois de ter sua invencibilidade encerrada, o Ceará terá um desafio importante neste domingo (22). O Alvinegro enfrenta o Flamengo, na Arena Castelão, às 16h, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto o Rubro-Negro visa entrar no G4, o Vovô busca entrar no G6 e seguir pontuando na briga pela Libertadores.
+ De criticado a esperança de gols: a volta por cima de Rick, artilheiro do Ceará no Brasileirão
+ Pedro Naressi projeta jogo com “margem zero” de erro para vencer Flamengo
+ Papo Campeão: Kaio Cézar entrevista ídolo Mário Jardel
No retrospecto recente entre as equipes, o Ceará vem de duas vitórias no Campeonato Brasileiro da temporada 2020. Em setembro, venceu na ida por 2 a 0 com gols de Luiz Otávio e Charles. Em janeiro, na volta, repetiu o placar com gols de Vina e Kelvyn dentro do Maracanã.

Ceará
A derrota para o Corinthians na rodada passada encerrou a série de 11 jogos sem perder do Ceará. Diante deste cenário, as críticas sobre o mal desempenho do time em campo aumentaram. Guto Ferreira deve promover algumas alterações na equipe titular, dando oportunidades a Rick, Airton e Kelvy, além de escalar Lima na função que, em teoria, seria de Vina ou Jorginho. A defesa, um dos pontos fortes do Vovô, tem que funcionar para segurar o ímpeto do Flamengo. O Ceará tem 23 pontos e está em 8º lugar.
Provável Escalação: Richard; Buiú, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; F. Sobral e Naressi (Marlon); Rick, Lima e Kelvyn; Airton. Téc.: Guto Ferreira.
Flamengo
O Flamengo vem de uma grande classificação na Libertadores, batendo o Olímpia no agregado por 9 a 2. Além disso, derrotou o Sport por 2 a 0 pela Série A. Tudo isso após sofrer uma dura derrota para o Inter, por 4 a 0. Arrascaeta é desfalque para o time de Renato Gaúcho. Por outro lado, Gustavo Henrique, recuperado da Covid-19, voltou a ser relacionado. O Rubro-Negro chegou à capital alencarina na tarde deste sábado. A equipe carioca é a 5ª colocada com 27 pontos.
Provável Escalação: Diego Alves, Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luis; João Gomes, Diego e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Pedro (Vitinho). Téc.: Renato Gaúcho.
Desfalques: Arrascaeta (fadiga muscular), Willian Arão e Bruno Henrique (suspensos), Isla, Thiago Maia, Rodrigo Caio e Renê (departamento médico).
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernadi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão
Premiere, TV Verdes Mares e Rádio Torcida K (YouTube, RadiosNet e Aplicativo próprio)
Poxa até que fims outras informações que estava
encontrando não tinha nada a ver com o assunto.
Infelizmente são poucos os sites no qual encontrei o que
procurava e bem escrito a informação correta. Obrigado e
compartilhado nas minhas redes sociais com alguns colegas.