De criticado a esperança de gols: a volta por cima de Rick, artilheiro do Ceará no Brasileirão

Torcida K by Torcida K
19 de agosto de 2021
in campeonato brasileiro, Ceará, Futebol
1
De criticado a esperança de gols: a volta por cima de Rick, artilheiro do Ceará no Brasileirão

Rick comemora o gol marcado no último Clássico-Rei. Foto: ASCOM/Ceará SC

Cria da base do Ceará, o jovem atacante Rick já viveu um carrossel de emoções vestindo a camisa alvinegra. Entrando na segunda etapa em jogos sob o comando do então técnico Lisca, em 2019, o menino franzino formado na Cidade Vozão mostrou lances de habilidade e chamou a atenção do torcedor, que o apontava como pretensa joia da equipe.

Com o tempo, entretanto, e após algumas atuações irregulares, a jovem promessa alvinegra acabou perdendo espaço e sofrendo críticas, muitas vezes, desproporcionais, do torcedor que, antes, o aplaudia. O clube, então, decidiu poupar o atleta e dar-lhe um pouco mais de maturação. Rick retornou, então, às categorias de base e acabou disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde foi um dos protagonistas que levaram o Alvinegro ao inédito título da Competição.

As boas exibições do atleta no torneio credenciaram Rick a ter chances e espaço com o técnico Guto Ferreira, sobretudo a partir do final da temporada passada. Embora prestigiado pelo treinador, o atacante ainda era visto sob desconfiança aos olhos do torcedor. A desconfiança e as críticas, entretanto, não conseguiram derrubar o atleta. Um gol marcado diante do Grêmio, na estreia da equipe na Brasileiro deste ano, deu moral ao jovem talento. Rick passou a entrar, geralmente, no decorrer dos jogos e até mesmo como titular, em algumas oportunidades, sempre aparecendo como boa opção de jogada e velocidade pelos extremos. Contra o Cuiabá, fora de casa, mais um gol com a camisa alvinegra.

Rick caiu nas graças do torcedor, entretanto, no último Clássico-Rei, quando o Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 1. Após bela jogada individual, o atacante chutou entre as pernas do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, e selou a vitória do Vovô diante do seu maior rival. Dois jogos depois, mais um belo gol do atacante, desta vez contra o Corinthians, em bela jogada e bonita finalização. Era o quarto gol de Rick pelo Campeonato Brasileiro; gol que, hoje, o torna artilheiro da equipe alvinegra na Competição.

O torcedor, que, em casos mais extremos, já chegou até mesmo a desdenhar do jogador, hoje se curva às boas atuações do garoto e o tem como esperança de melhorias no tão questionado setor ofensivo do Ceará. Pedir Rick no time titular passou de absurdo a praticamente consenso.

Na tarde desta quinta-feira (19), o jogador falou sobre a volta por cima que deu e como conseguiu digerir as críticas e transformá-las em combustível para crescer dentro de campo. “Um dos principais fatores foi trabalhar a mente bastante. Mesmo jogando, não indo tão bem, indo pra base, descendo, sempre eu estava treinando muito e muito focado. Não deixava as coisas de fora me abalarem; ia lá no Sub-23, jogava, fui campeão… voltei, subi, treinei bastante e hoje estou colhendo todos esses frutos”, disse.

Conversa com companheiros e foco nos treinamentos

A conversa com atletas mais experientes e funcionários do clube também fez muito bem ao garoto. Atletas que, inclusive, já deixaram Porangabuçu motivaram Rick e fizeram com que a confiança do atleta se fortalecesse. “Conversava com muitos jogadores, inclusive com Fabinho, Samuel [Xavier] e também com o Ricardinho, que me deu muitos conselhos. Não só jogadores, mas comissão técnica, o pessoal da fisioterapia; o Adolfo, o Rodrigo [fisioterapeutas], que diziam ‘Cara, tu tem muito potencial. Basta tu seguir firme trabalhando bastante que uma hora vai acontecer’. Foquei muito no que eles falaram pra mim, absorvi e segui com o pé no chão e sempre conversando. Após o final do treino, fazendo um algo a mais e eu creio que é isso que está me ajudando bastante hoje em dia”, revelou.

Indagado se esperava ser o artilheiro do Ceará com o primeiro turno praticamente encerrado, Rick não se fez de rogado e disse que sim. Para ele, o trabalho desenvolvido e a meta fixada em ser o goleador da equipe o permitiu projetar o atual momento. “Eu esperava, porque eu já venho trabalhando bastante durante esse tempo e sempre que eu entrava nos jogos eu estava entrando determinado pra fazer gol. Essa é uma meta que eu tenho. De fazer gols em cada jogo. Deus está abençoando e estou podendo fazer gol. Hoje, eu sou o artilheiro do Ceará e estou buscando cada vez mais fazer gols”, disse.

Sobre ser ou não titular, o atleta prefere deixar a decisão nas mãos do técnico Guto Ferreira. Rick, entretanto, ressalta que, caso o comandante alvinegro precise dele para os 90 minutos, está preparado. “Respeito muito a opção do Guto, venho trabalhando com os pés no chão, estou pronto pra entrar no primeiro tempo, ou no segundo, que ele faça a melhor opção. Estou aqui para ajudar o Ceará”, finalizou.

Tags: Campeonato BrasileiroCearáRick
Torcida K

Torcida K

Comments 1

  1. Pingback: Ceará x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem – Torcida K
Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL