Há bem pouco tempo líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário vive uma seca de vitórias na Competição. Quatro empates consecutivos em um grupo marcado pelo equilíbrio em campo e na tabela empurraram o Peixe para a sexta posição na classificação, mas com uma diferença de apenas dois pontos para o atual líder, o Botafogo-PB. A situação, nem de longe, é desesperadora, mas a lembrança dos últimos dois anos, quando a equipe também chegou a liderar o torneio e acabou ficando fora da próxima fase, faz com que a reação precise ser imediata. A chance está nos dois jogos que o Tubarão fará dentro de casa, contra Tombense e Jacuipense, nas próximas duas rodadas. Vencer em casa é fundamental para escrever um novo final este ano.
O meia-atacante Berguinho, que voltou aos gramados contra o Santa Cruz, após ter ficado de fora do compromisso diante do Altos devido um desconforto muscular, sabe bem disso. O jogador lamentou o empate diante da equipe pernambucana na última rodada, no Recife, mas acredita que, em casa, a vitória é obrigação.
“Em casa, a gente tem que fazer o dever de casa, temos que procurar sempre vencer e, fora, não perder. Teve um jogo fora agora, conseguimos trazer um ponto, sabemos que merecíamos a vitória por tudo o que criamos, pelo que jogamos, mas futebol é isso, na hora que chegar lá temos que concluir em gol mas nesse jogo tenho certeza de que vamos fazer diferente e vamos conseguir a vitória”, disse.
O atleta reconhece o momento difícil que o setor ofensivo Coral vem vivendo. Para ele, é importante manter o equilíbrio e a convicção de que a má fase irá passar.
“A cabeça tem que sempre estar boa, a gente tá ali dentro pra gente fazer sempre o melhor pelo Ferroviário, por nós também. Infelizmente a bola não está entrando mas a gente tem que continuar tentando, continuar batendo na tecla, que eu tenho certeza de que uma hora o gol vai sair”, afirmou.
A Tombense, próximo adversário do Ferrão, está na quarta colocação. O time mineiro tem a mesmo pontuação do Tubarão, mas leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória no sábado, faz com que a equipe comandada pelo técnico Francisco Diá abra 3 pontos em relação ao oponente. Berguinho reconhece as qualidades do adversário, mas prega um Ferroviário se impondo e fazendo valer seu mando de campo.
“É uma equipe bastante qualificada, com grandes jogadores, mas eu acredito que, se a gente impor o nosso ritmo de jogo, que a gente impôs nos grandes jogos que a gente fez, acredito que a gente vai sair com a vitória”, concluiu.
O jogo entre Ferroviário e Tombense acontece no sábado (21), às 15h, na Vila Olímpica Elzir Cabral.