O surfista Ítalo Ferreira, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, esteve em Fortaleza na manhã desta quarta-feira (18), quando visitou a sede do Instituto Povo do Mar, que atende cerca de 400 crianças da Praia do Titanzinho, com atividades sociais, esportivas e culturais.
Durante a visita, o potiguar de 27 anos recebeu uma camisa do Fortaleza Basquete Cearense das mãos do capitão da equipe, Felipe Ribeiro. Ítalo conheceu de perto as instalações do Projeto, posou para fotos e foi cumprimentado por integrantes da ação.
Anfitrião da visita, Felipe Ribeiro conta que ele e o surfista têm amigos em comum e que isto possibilitou a visita do medalhista. O atleta do Carcará aproveitou também para dar detalhes das ações promovidas pelo Instituto Povo do Mar.
“Eu e o Ítalo temos alguns amigos em comum e a gente acabou se encontrando no Instituto Povo do Mar, um Instituto que atende praticamente 400 crianças, onde elas têm aulas de inglês, francês , espanhol, aulas de kitesurf, surf, skate, atividades regulares, futebol, alimentação, enfim, tudo o que deixa uma criança voltada para os valores da vida, tirando das coisas erradas da rua”, disse.
Voluntário, atleta do Carcará já escreveu livro sobre Titanzinho
Felipe é um “Brother”, isto é, um voluntário que ajuda o projeto. O atleta já escreveu, inclusive, um livro chamado “O Mistério do Titanzinho”, onde conta a história de um garoto pobre da comunidade que se apaixona por uma menina rica e um garoto que não gostava de praticar esportes.