O Fortaleza conseguiu um importante resultado, na noite deste sábado (7), na Allianz Parque, diante do líder Palmeiras, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Verdão por 3 a 2, em um jogo cheio de alternativas e com duas expulsões. O resultado fez o Leão voltar à terceira colocação na tabela e ficar a apenas dois pontos do próprio Palmeiras, líder do torneio.
Leão sai atrás mas reage na primeira etapa
O primeiro tempo foi movimentado e com as duas equipes buscando o gol. O Fortaleza chegou bem aos 4 minutos. Após cruzamento, Robson chegou batendo de primeira mas mandou longe do gol.
Um minuto depois, o Palmeiras respondeu. Mayke recebeu e cruzou, mas Benevenuto salvou o Leão.
Aos, 11, porém, o Verdão abriu o placar. Mayke tentou cruzar e Titi desviou contra o próprio gol, abrindo o placar para os paulistas.
Não deu nem tempo o Tricolor sentir. Aos 17, Marcelo Benevenuto aproveita cobrança de falta de Lucas Crispim e empata o jogo. Foi o primeiro gol sofrido do Verdão depois de 5 jogos.
A virada do Fortaleza não demorou. Lucas Crispim chutou, Weverton rebateu e o oportunista Robson marcou o segundo gol Tricolor.
Mas o Palmeiras foi para cima e, aos 33, conseguiu o empate. Scarpa foge pela direita e cruza para Willian deixar tudo igual, placar da primeira etapa.
Leão perde Felipe, mas mantém postura e vence o jogo
O segundo tempo não foi agitado como a primeira etapa mas também foi de emoção. O Palmeiras foi para cima mas o Fortaleza conseguia conter as investidas alviverdes e levava perigo nos contragolpes.
Aos 24, Felipe recebe o segundo amarelo ao dividir bola com Deyverson e é expulso. O lance fez o Palmeiras crescer no jogo, mas o time de Juan Pablo Vojvoda conseguia se segurar. Aos 45, Vitor Luis faz falta em Pikachu e, com o segundo amarelo, também foi expulso.
Quando a partida se dirigia para o empate, o Leão chegou à vitória. Aos 49, Ederson recupera bola quase perdida, inverte para Pikachu, que faz bela jogada e cruza para Igor Torres dar números finais ao jogo.
No próximo domingo (15), o Tricolor encara o Santos, às 18h, na Arena Castelão. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no sábado (14), às 19h. Antes, o Verdão encara o São Paulo, na terça (10), no Morumbi, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.
Ficha técnica
Palmeiras 2×3 Fortaleza
Local: Allianz Parque.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva – FIFA/GO e Bruno Raphael Pires – FIFA/GO
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ, Silbert Faria Sisquim – RJ e Sergio Correa da Silva – RJ
Cartões amarelos: Renan, Zé Rafael, Gustavo Gómez e Patrick de Paula (PAL); Felipe (FOR)
Cartões vermelhos: Victor Luiss (PAL); Felipe (FOR)
Gols: Titi (contra) (11’/1ºT) (1-0); Marcelo Benevenuto (17’/1ºT) (1-1); Robson (24’/1ºT) (1-2); Willian (33’/1ºT) (2-2) e Igor Torres (33’/1ºT) (2-3)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Victor Luís, 14/2ºT); Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga (Luiz Adriano, 27/2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 14/2ºT) e Wesley (Dudu, 14/2ºT); e Willian (Deyverson, 21/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Matheus Vargas (Éderson, 27/2ºT) e Lucas Crispim (Bruno Melo, 31/2ºT); Robson (Wellington Paulista, 18/2ºT) e Romarinho (Torres, 18/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda