O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, falou após o jogo diante do CRB, quando o Tricolor conquistou a vitória por 1×0, que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Brasil.
Segundo o treinador, o Leão se portou de maneiras distintas nos dois jogos contra a equipe alagoana e, na última partida, fez um jogo de equilíbrio e inteligência.
“Foi um jogo de 180 minutos, onde o primeiro jogo, em nossa casa, fizemos uma boa partida, com posse de bola, com muitos chutes a gol e iniciamos o caminho que veio a terminar aqui. Hoje, a equipe esteve equilibrada, inteligente, a partida sempre esteve sob o controle do Fortaleza, mas partidas eliminatórias sempre têm essa cota de sofrimento, o que é lógico, porque é uma classificação para uma fase muito importante para nós”, analisou.
O comandante leonino também ressaltou a capacidade de variação tática da equipe tanto em partidas diferentes quanto dentro de um mesmo jogo. Para ele, esta é uma situação que muda tanto pela postura da equipe quanto pelo adversário a se enfrentar.
“Acredito que o Fortaleza tenha variantes, tenha versatilidade dentro do mesmo jogo. Não necessariamente tem de ter a troca de sistema. O sistema muitas vezes muda dentro do mesmo jogo, não somente por nós, mas pelo adversário que enfrentamos. Muitas vezes, o Pikachu pode atacar por dentro, outra vez pode atacar por fora, versatilidades que nós usamos no mesmo jogo”, afirmou.
Indagado sobre a possibilidade de priorizar Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro, o técnico Tricolor disse que o assunto é para ser pensado futuramente.
“Eu sempre priorizo o que é melhor para o Fortaleza e o melhor para o Fortaleza é pensar no próximo jogo e quando chegar à próxima fase analisaremos com responsabilidade para enfrentar da melhor maneira cada jogo que o nosso time tenha”, disse.
Sobre o desgaste da equipe, que, sábado (7), contra o Palmeiras, fará o seu terceiro jogo em menos de uma semana, Vojvoda disse que analisará a condição física dos atletas, para definir o time que entrará em campo diante do líder do Brasileirão.
“Nós temos um time com jogadores que têm um compromisso importante em jogar cada partida. Analisaremos o nível físico dos nossos atletas e decidiremos o melhor para enfrentar um time como o Palmeiras, que é o primeiro do Campeonato Brasileiro, que tem jogadores muito importantes e que será um bom desafio para nós”, concluiu.