Líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário vive fase de tranquilidade na competição. Um dos motivos para o bom momento da equipe tem sido a solidez defensiva do time. Nos últimos 3 jogos, a defesa do Peixe foi vazada apenas uma vez. O Ferrão, ao lado de outros 3 times, tem a segunda melhor defesa do torneio, com apenas 5 gols sofridos.
Um dos responsáveis por este momento é o zagueiro Richardson. Titular da equipe, o zagueiro Coral comemora a fase positiva da defesa da equipe. O atleta, entretanto, diz que o mérito não é simplesmente dos defensores.
“Não é só o sistema defensivo, mas é o ofensivo também. A marcação começa lá na frente, então todos vem se esforçando muito, se dando ao máximo pra que, quando a bola chegar lá atrás, ela chegue mais descoberta pra que a gente possa fazer uma boa recuperação”, disse.
Outro fator positivo desta rodada, na visão do zagueiro, é o fato do jogo ser um duelo local, contra o Floresta. A partida, que, pela tabela, tem o Tubarão como visitante, poupou a equipe do desgaste de uma viagem e permitiu que o time treinasse a semana inteira no centro de treinamentos do clube.
“As viagens desgastam muito. [É positivo] Por conta da gente estar jogando aqui no Ceará, em Fortaleza, por poder trabalhar a semana inteira no Elzir Cabral. Como a gente já fez esse último jogo lá no CT do Ceará, a gente certamente vai estar mais adaptado ao gramado”, analisa.
Com relação ao jogo diante do Floresta, que se divide entre a Série C do Brasileiro e a Segunda Divisão Cearense, Richardson disse não atentar ao foco duplo do adversário. Para ele, o jogo deve ser tão difícil quanto os últimos que o Ferrão disputou.
“Acho que a gente tem que continuar fazendo nossa parte dentro de campo. Professor Diá é bem nítido nisso. A gente vem trabalhando forte durante a semana e eu acho que é a gente seguir fazendo o que estamos fazendo desde o começo – tivemos alguns impasses mas graças a Deus recuperamos. Vamos conseguir o nosso objetivo principal, que é a classificação”, encerrou.
O duelo diante do Floresta acontece no próximo sábado (24), às 17h, no estádio Carlos de Alencar Pinto.