Homem de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda na ala-esquerda do Fortaleza, Lucas Crispim, que, de origem, é meia, está feliz e vê com bons olhos o papel que desempenha em campo com o Tricolor. O atleta de 27 anos é uma das ideias de Juan Pablo Vojvoda que, a princípio, parecia não fazer muito sentido, mas que deu certo. Crispím se diz feliz com a nova função exercida e diz que a poivalência é uma das marcas do futebol moderno.
“No futebol de hoje em dia você tem que ser um jogador versatil, não basta ser o cara só da sua posição. Você tem que saber jogar em outras também. Estamos vendo isso no meu caso, no do Pikachu, no do Tinga e outros que estão exercendo outras funções e só quem tem a ganhar é o Fortaleza. Eu, particularmente, estou feliz com esse momento. Não só o meu, mas com essas novas experiências que vem dando certo e com essa nova metodologia de trabalho, essa intensidade”, afirmou.
O jogador acredita viver um excelente momento na carreira, mas descarta falar em auge. Segundo ele, para manter o nível, é preciso trabalhar bastante e aprimorar atributos de sua nova função, sobretudo no que diz respeito à parte defensiva.
“É um bom momento que eu venho viendo e estou muito feliz com isso. Não posso falar que é meu auge, mas é um dos melhores momentos com essa camisa, e eu venho trabalhando bastante para isso, justamente trabalhando bastante para não pecar defensivamente, que é um aspecto que a gente vem trabalhando bastante, que a gente sabe que resolve bastante jogos e eu estou feliz, não so coma minha fase mas com a fase que o Fortaleza vem vivendo, com os jogos, com os resultados e com a classificação da tabela”, disse.
A fase excelente pela qual atravessa o Leão não é creditada somente ao técnico Juan Pablo Vojvoda, segundo Crispim. Para ele, o ganho de confiança dos atletas tmbém tem impulsionado e ajudado a manter a boa campanha do time cearense. “A gente ganhando os jogos, a confiança volta e é isso que vem acontecendo com nosso elenco. Vários jogadores que vinham desacreditados por parte imprensa e da torcida estão mostrando resultados agora e isso só eleva ainda mais o nível do nosso time. A gente vem buscando diariamente isso, para não pecar mais e para se manter lá em cima da tabela”, explicou.
Jogador prevê jogo duro diante do Bragantino na Arena Castelão
Sobre o adversário do próximo domingo, o Bragantino, o ala tricolor acredita em um jogo bastante difícil. Para Lucas, o duelo será de equipes que em muito se assemelham nos seus conceitos. “Vai ser um jogo muito estudado. Eles jogam quase da mesma forma da gente, com a mesma intensidade, as mesmas variações táticas; é um time novo jovem, igual o nosso e vem brigando na parte de cima da tabela. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair de campo com um triunfo”, concluiu.
Jogador de muita movimentação, habilidade e apoio ao meio campo e ataque. Tá sempre aparecendo pra receber a bola. Tá jogando muita bola. Parece um maestro. Tem crescido muito na marcação que é sua principal deficiência.