O trauma e a frustração que assolaram o time feminino do Ceará nos últimos dois anos, quando a equipe deixou escapar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro, se repetiram mais uma vez. Se a missão das Meninas do Vozão era reescrever a história da equipe com um final feliz, o livro da batalha do Vovô por uma vaga na elite do futebol feminino do Brasil ganhou, na verdade, mais um triste capítulo.
Jogando no estádio Franzé Morais, na tarde deste domingo (18), o Ceará foi surpreendido pelo Cresspom-DF e saiu de campo derrotado por 2×0, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Com o resultado, o time alvinegro, que havia empatado fora de casa na primeira partida por 0 a 0, teve de adiar, pela terceira vez consecutiva o sonho do acesso. Já o time do Distrito Federal fica com a vaga na primeira divisão da modalidade e está nas semifinais da divisão de acesso, onde enfrenta o Atlético-MG também em dois jogos.
Gol relâmpago e balde de água fria no Vovô
As duas equipes praticamente ainda se aqueciam em campo quando o Cresspom-DF abriu o placar. Logo aos 2 minutos, em um lance de rara beleza, Isa, do time Candango, percebeu Ellen adiantada e mandou do meio do campo. A bola encobriu a goleira alvinegra e foi morrer no fundo da rede do Vozão.
O gol precocemente sofrido deixou as Meninas do Vozão atordoadas. A equipe alvinegra tentava pressionar o time do Distrito Federal, mas de forma desorganizada, e sempre esbarrando na postura compacta do adversário. As investidas mais perigosas do Vozão saíam dos pés de Michele, Jade e Rafa, mas o trio sofria grande dificuldade na hora de entrar na área do Cresspom.
Se a situação alvinegra já era complicada, aos 27 minutos, tudo ficou ainda pior. Novamente Isa chutou de fora da área e venceu a goleira Ellen, marcando o segundo gol das Tigresas do Cerrado. Com a larga vantagem no placar, o time Candango se fechou no seu campo e deixou o Ceará propor o jogo.
Por duas vezes, uma com Thai cobrando falta no travessão e com Jade, após boa jogada individual pela direita, o Ceará chegou perto de diminuir, mas o placar do primeiro tempo terminou mesmo favorável ao Cresspom.
Abatido, alvinegro não tem forças para reagir e deixa acesso escapar
Lutando contra o relógio no segundo tempo, a equipe alvinegra mostrava claro nervosismo com o placar adverso. Buscando o ataque na base do desespero, o Vovô pouco conseguiu ameaçar a meta da goleira Alessandra, do time brasiliense. Apenas por três vezes o alvinegro incomodou a goleira adversária. Primeiro com Lívia, aos 19 minutos, em bola que passou rente à trave; em seguida com Karen, que perdeu um gol inacreditável aos 20 e, em um dos últimos esforços do time, aos 45, com Anaísa, que cobrou falta no travessão. Restou, então, ao Cresspom deixar o tempo passar até o apito final do árbitro para fazer a festa no gramado e levar o acesso para o Distrito Federal.