A Arena Castelão recebe, neste sábado (17), um dos jogos que abrem a 12ª rodada do Brasileirão Série A. O Ceará, 11º colocado, vem de dois empates, e tenta voltar a vencer para encostar nos seis primeiros. Para tanto, terá que superar o Athletico/PR, que ocupa o 5º lugar e também não vence há duas partidas.
No histórico de confrontos, o Furacão leva a melhor. Em 19 jogos na história, entre Brasileirão Séries A e B e Copa do Brasil, são oito vitórias do clube paranaense, sete empates e quatro triunfos dos Vovô. Neste sábado, a bola rola às 17h.
+ Ceará planeja receber jogos da Série A em Porangabuçu a partir de agosto
+ Após derrota tripla, times cearenses voltam a campo neste fim de semana pela Série D
+ Jael, Mendoza e Gabriel Dias têm penas aumentadas por Pleno do STJD
Ceará
Invicto há sete jogos – e vindo de dois empates – o Ceará tenta iniciar uma sequência de vitórias na competição e entrar de vez na briga pela parte de cima da tabela. Para o confronto diante do Furacão, no entanto, Guto Ferreira terá de superar problemas além do rival. Stive Mendoza, Jael e Gabriel Dia, suspensos, não atuam. Além deles, Jorginho, por suspensão e também por força contratual, está de fora.
Provável escalação: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber. Téc.: Guto Ferreira.
Athletico/PR
O Furacão atravessa uma maratona de jogos. Foram oito disputados em 24 dias. Com isso, a tendência é que António Oliveira mude a escalação para dar rodagem e descanso ao elenco. De certo, três são os desfalques. Santos e Abner estão com a seleção olímpica, já Marcinho cumpre suspensão. Por outro lado, o volante Richard, que estaria suspenso, ganhou condição de jogo por força de um efeito suspensivo.
Provável escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Richard (Léo Citadini), Christian e Fernando Canesin (Terans); Carlos Eduardo, Vitinho (Jadson) e Matheus Babi. Téc.: António Oliveira.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão
TNT Sports (menos estado do Ceará) e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet).
Para assistir à transmissão da Torcida K: