Durante a partida envolvendo Cuiabá e Ceará, no último domingo (11), a árbitra Fifa Edina Alves Batista mostrou cartão amarelo para Jorginho, ainda durante o primeiro tempo. Porém, na súmula, a advertência constava para Yony González, que só entrou na etapa final. Diante desta situação, a árbitra retificou a informação.
Este foi o terceiro cartão amarelo de Jorginho, que cumprirá suspensão contra o Athletico/PR. Porém, a notícia não é de todo ruim, já que o camisa 16 do Ceará não atuaria neste jogo por pertencer ao clube paranaense. Ele está emprestado ao alvinegro até o fim do ano e há uma cláusula impedindo de atuar contra a equipe que detém seus direitos.
Vale destacar que, ao longo da semana, o Ceará fez um pedido de retificação junto à CBF através do seu departamento jurídico.
Venho através deste informar que o jogador número 11 senhor Yony Alexander González não foi advertido com cartão amarelo. Informo ainda que o jogador número 16 da equipe do Ceará, senhor Jorge de Moura Xavier foi advertido aos 11 minutos do primeiro tempo com cartão amarelo por dar uma entrada de maneira temerária em seu adversário na disputa da bola.
Edina Alves Batista, árbitra da partida