Três jogos e três derrotas. Os representantes cearenses na Série D não tiveram uma boa tarde, neste sábado (10). Em duelos válidos pela sexta rodada, o Caucaia foi goleado por 7 a 0 para o Sousa/PB, o Atlético/CE sofreu uma virada diante do Campinense, em Horizonte, e o Guarany, que segue na liderança de seu grupo, foi derrotado pelo Imperatriz no Maranhão.
Atlético 2 x 3 Campinense
O Atlético abriu o placar com Valdo Bacabal. Olavio avançou pela direita e cruzou na medida para o camisa 9, que cabeceou e contou com desvio antes da bola entrar. O Campinense virou através da bola parada, em dois escanteio. O empate aconteceu com o zagueiro Michel Bennech. Pouco depois, após novo tiro esquinado, Clauvidan cabeceou contra e o goleiro Carlão não conseguiu pegar. O terceiro aconteceu após jogada de Fábio Lima, que cruzou para Cláudio completar para as redes.
No segundo tempo, após tabelinha pela esquerda, Nailton chutou direto para o gol. Mauro Iguatu não conseguiu defender e Olavio aproveitou o rebote e finalizou em gol, diminuindo o placar, que ficou mesmo no 3 a 2 para o Campinense. Com este resultado, a Raposa está em segundo, com 11 pontos, ao lado do Sousa, que possui a mesma pontuação, mas melhor saldo. A Águia da Precabura é o quarto com sete pontos no Grupo 3.
Sousa 7 x 0 Caucaia
No Estádio Marizão, a partida começou equilibrada, mas aos poucos o Sousa cresceu na partida. Aos 33 minutos, pênalti para o time paraibano. Liniker deslocou o goleiro, converteu a cobrança e abriu o placar. O segundo gol não demorou para acontecer, Adriano Brandão marcou após passe de Daniel Costa. Melhor dentro do jogo, o time da casa teve conseguiu outro pênalti. Liniker novamente balançou as redes.
A etapa final começou da forma como terminou o primeiro tempo. Tarcísio anotou o quarto gol do Sousa aos dois minutos. Em seguida, Adriano Brandão marcou o quinto gol do Dinossauro do Sertão. Tarcísio, novamente, e Lucas Dentinho completaram a goleada de 7 a 0. O time paraibano é o líder do Grupo A, a Raposa Metropolitana segue em sétimo com cinco pontos.
Imperatriz 1 x 0 Guarany
Também atuando fora de casa, o Guarany acabou derrotado pelo Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. O time cearense colocou uma bola na trave no primeiro tempo, com Hulk após cruzamento de Raí. O Cavalo de Aço marcou com CÍcero, após escanteio, mas o árbitro anulou apontando falta. No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. John Maranhão, do time maranhense, colocou uma bola na trave também. No lance seguinte, John Maranhão não desperdiçou. O atacante recebeu passe de Adauto e chutou no canto. No fim, Iago e Hulk anda tiveram chances para empatar, mas o Bugre não conseguiu o tento. O Guarany ainda é líder do Grupo 2, com 12 pontos. O Imperatriz entrou no G4, agora com nove somados.