O Ceará foi ao Rio de Janeiro, onde enfrentou o Fluminense pela rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time comandado pelo técnico Juca Antonello fez uma boa exibição e poderia ter voltado para nossa capital com uma vitória. Entretanto, o Vovô não conseguiu vazar a meta carioca e o jogo ficou no 0 a 0.
O alvinegro se impôs desde o início da partida e deu trabalho à defesa do Flu. Denílson e João Castro assustaram o goleiro adversário com boas tramas de ataque e Matheus Índio chegou a carimbar a trave do Tricolor das Laranjeiras, após bela cabeçada. Na segunda etapa, o Alvinegro manteve a postura e criou boas oportunidades, com Leo Rafel e Jhoninha, mas não era dia de balançar as redes e o jogo terminou no empate sem gols.
Com o resultado, o Ceará soma seu segundo ponto na competição e ocupa a 13ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o Vovô encara nada menos que o Clássico-Rei. O alvinegro enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (10), às 15h, no estádiocFranzé Morais, em Itaitinga.
Despedida melancólica
O Ceará se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-17 da pior forma possível. Lanterna absoluto do grupo A da competição, o Vovô encerrou sua participação no torneio sendo goleado pelo Botafogo-RJ, por 4×0, no CEFAT. Kayan, duas vezes; Kauê e Brunão marcaram os gols da equipe botafoguense, que termina a primeira fase na vice-lanterna da chave, com 7 pontos. Já Ceará ficou na última posição da tabela com apenas 3 pontos conquistados. O alvinegro, em 9 partidas, venceu apenas um jogo e sofreu oito derrotas.