Neste domingo (4), o Ceará tem mais um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A nona rodada da mais importante competição nacional reserva para o Vovô um duelo contra o Juventude, que vem embalado por duas vitórias sobre Flamengo e Grêmio. A bola rola às 18h15.
Com apenas um triunfo na últimas quatro rodadas, o alvinegro cearense tenta vencer mais uma vez para se aproximar dos seis primeiros colocados e permanecer dentro da zona de Sul-Americana. O jogo é um confronto direto, uma vez que o Juventude, 9º colocado, tem apenas dois pontos a mais que o Ceará.
+ Ceará prepara ajustes e solicitará à CBF mandar seus jogos em Carlos de Alencar Pinto
+ Fortaleza fez proposta por Lukas Podolski, diz jornalista italiano

Ceará
Após o empate fora de casa por 0 a 0 contra o Bragantino, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira busca voltar a vencer para subir na tabela. Para este compromisso, o Vovô terá dois desfalques: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. O centroavante Cleber também não atua, pois foi expulso no jogo em Bragança. Kelvin deve substituir Pacheco e, no comando do ataque, Saulo Mineiro deve ser mantido no time titular.
Provável escalação: Richard, Buiu, Messias, Gabriel Lacerda, Kelvin; Marlon, Fernando Sobral, Vina, Mendoza; Lima e Saulo Mineiro. Téc.: Guto Ferreira.

Juventude
O Juventude terá três baixas no jogo de domingo. Além de não poder utilizar o meia Wescley por força de contrato – o atleta pertence ao Ceará e há uma cláusula que o impede de ser utilizado em jogos contra o Vovô – Elton e Vitor Mendes, suspensos, também não estarão em campo pela equipe gaúcha. O goleiro Douglas Friedrich e o volante Jadson, as duas mais recentes contratações do Juventude para a disputa da Série A, foram relacionados e poderão fazer suas estreias. O técnico Marquinhos Santos trouxe 24 atletas para Fortaleza, incluindo os que não poderão atuar contra o alvinegro. O motivo é que, logo após enfrentar o Ceará, a delegação alviverde segue para Salvador, onde encara o Bahia no meio da semana.
Provável escalação: Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Jadson (Sorriso); Chico, Paulinho Boia e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO),
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO, Fifa) e Fabio Pereira (TO).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Transmissão
Premiere FC (pay-per-view) e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet).