Após um início interessante no Brasileirão Série C, o Ferroviário vem de duas derrotas na competição, para o Tombense e Jacuipense, ambas fora de casa. Neste sábado (3), o Tubarão tem a chance de voltar ao caminho das vitórias. Porém, o adversário é complicado: o Volta Redonda. A bola rola no Estádio Elzir Cabral às 15h.
Em Minas Gerais, o Ferrão sofreu uma dura derrota, por 3 a 0 para o Tombense. Dias depois, perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense, em Pituaçu. Os resultados deixaram o clube coral fora do G4, estacionado nos sete pontos, na sexta colocação. A vitória nesta rodada é importante para não se distanciar do topo da tabela.
O elenco do Ferroviário encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira (2), no Elzir Cabral. Os atletas participaram de um trabalho recreativo com bola. Ao longo da semana, Francisco Diá comandou treinos intensos, com trabalhos tático de posicionamento e jogadas de escanteios ofensivos e defensivos.
Wesley Dias, cumprindo suspensão automática, e o atacante Augusto, em fase de transição, serão as baixas na equipe. Juninho também está fora, seguindo na transição. O goleiro Jonathan, recuperado após lesão na face, está entre os relacionados para o duelo deste sábado. O atacante Luiz Henrique foi emprestado ao América/RN.
O Volta Redonda desembarcou na capital alencarina nesta sexta. O time está concentrado em um hotel da cidade. O técnico Neto Colucci terá o retorno do volante Bruno Barra, que estava suspenso na última rodada. O Voltaço é o segundo colocado com oito pontos. A equipe vem de dois empates, contra Paysandu e Santa Cruz, ambos por 0 a 0.
A gente conhece cada metragem do campo, treinamos aqui todos os dias, então o fator casa também ajuda muito porque estamos invictos em casa, desde o começo do ano estamos fazendo grandes jogos em casa, acredito que neste sábado não será diferente. É um jogo de seis pontos, conseguindo nosso objetivo, a gente fica entre os quatro primeiros, sabemos da importância desse jogo.
Richardson, zagueiro do Ferroviário
Provável Ferroviário: Rafael (Jonathan); Lázaro, Vitão, Richardson, Madson; Emerson Souza, Dudu (Souza Tibiri), Diego Viana, Reinaldo; Gabriel Silva (Berguinho), Adilson Bahia (Thiago Aperibé).
Provável Voltaço: Vinícius, Júlio Amorim, Heitor, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Natan, MV e Rômulo Cabral.
Arbitragem
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistência: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Transmissão
TVN Sports