Nesta quinta-feira (1º), o Ceará terá pela frente o líder do Brasileirão Série A. No Estádio Nabi Abi Chedid, o alvinegro encara o Red Bull Bragantino, que está invicto na competição. A partida é válida pela oitava rodada, com bola rolando às 16h. O time de Guto Ferreira vem de empate contra o São Paulo, enquanto que o Massa Bruta soma quatro vitórias seguidas.
+ Ceará anuncia saída do volante Charles para o futebol dinamarquês
+ Felipe Vizeu não é mais jogador do Ceará
O time de Bragança Paulista é o líder da Série A com 17 pontos. O Vovô está em 12º, com nove pontos. No retrospecto geral, as duas equipes já se enfrentaram 18 vezes, com seis vitórias do Ceará, seis do Bragantino e cinco empates. No último encontro entre os clubes, em janeiro, o BragaBull levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
Red Bull Bragantino
Jogando em casa, o Bragantino quer manter distância para os outros clubes na parte de cima da tabela. Com as vitórias de Palmeiras e Athletico-PR, a vantagem do clube ficou em apenas um ponto. O técnico Maurício Barbieri terá desfalques para o jogo desta quinta. O zagueiro Léo Ortiz se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O lateral-direito Rafael Luiz, com um estiramento na coxa esquerda, também está fora, assim como Aderlan, Luan Cândido, Tubarão e Gabriel Novaes, que estão no DM. O meia-atacante Cuello e o atacante Jan Hurtado estão fora por questões contratuais, já que seus empréstimos se encerraram e o clube negocia a permanência de ambos. Aderlan retorna, após ficar de fora do último jogo com um edema na coxa.
Provável Escalação: Cleiton; Weverton; Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Téc.: Maurício Barbieri.
Ceará
Guto Ferreira terá ausências importantes para esta partida. Luiz Otávio, Gabriel Dias e Jael não viajaram com a delegação. O clube confirmará o motivo das ausências uma hora antes do jogo. O volante Charles foi negociado com o Midtjylland, da Dinamarca. Felipe Vizeu, que já não vinha sendo relacionado, não teve o contrato de empréstimo renovado. Lacerda deve formar a dupla de zaga com Messias, enquanto que Buiú assume a lateral, reencontrando sua ex-equipe, já que ele atuou pelo Bragantino em 2018 e 2019.
Provável Escalação: Richard; Buiú, Messias, Lacerda e B. Pacheco; Marlon e Sobral; Mendoza, Jorginho e Lima; Saulo. Téc.: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Caio Max Augusto (RN)
Transmissão
Premiere FC (pay-per-view) e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet)