Um vídeo onde um homem desce de um veículo e arranca, à força, a camisa de um torcedor do Ceará que transitava de bicicleta pela rua circula desde a última segunda-feira e tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais. Após o delito, o homem, filmado pelo próprio comparsa que se encontrava em sua companhia dentro do veículo, simplesmente entra no carro e vai embora. A atitude covarde gerou revolta de torcedores de todos os times e também de pessoas que sequer acompanham futebol.
Compadecidos com o ocorrido, um grupo de torcedores do Ceará resolveu promover um ato solidário e agora buscam encontrar o torcedor agredido para presenteá-lo com duas camisas oficiais do clube.
O projetista Ripardo Filho é um dos idealizadores da ação. Ele, que também é um dos organizadores do mosaico montado em jogos do Ceará na Arena Castelão, relata que participava de uma live, onde a ornamentação do estádio no próximo jogo do Vovô estava sendo discutida, quando um dos participantes mostrou o vídeo a ele. “A sensação foi de incredulidade, de não acreditar no que estava vendo. Um senhor aparentemente de idade, passando de bicicleta e ser abordado, agredido e roubado por conta do time que torce, isso é inacreditável. Então, me veio a ideia de tentar fazer algo para buscar sanar o trauma que este senhor viveu e dar a ele um pouco de alegria neste momento. Então, junto à loja oficial do Ceará, que fica no Shopping Parangaba e de mais um amigo, o Wandick, adquirimos as camisas número 1 e 2 do Ceará e queremos presentear este homem”, conta.
Camisas garantidas, a missão agora é encontrar o torcedor e fazer a doação. Para buscar encontrá-lo, vários torcedores já entraram em ação. “O que a gente sabe é que esse torcedor mora ali nas proximidades de Maracanaú. Estamos pedindo que as pessoas compartilhem ao máximo este vídeo para que ele seja identificado, para que possamos proporcioná-lo este momento de alegria e, de repente, até mesmo tentar ajudá-lo de alguma outra forma que, porventura, ele esteja precisando, já que, aparentemente, trata-se de uma pessoa humilde. É um episódio triste, mas, quem sabe, não foi até um propósito de Deus para que possamos dar alegria e auxílio a quem precisa.
Quem tiver maiores informações sobre a identidade do torcedor agredido no vídeo pode entrar em contato através do telefone: (85) 99670-6451.