O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo lado alvinegro, o destaque foi Lima que anotou um golaço de falta, igualando o marcador. O técnico do Vovô, além de analisar o desempenho da equipe, destacou a interferência da arbitragem no resultado.
“Não costumo lamentar dessa maneira. Fizemos uma grande partida, mas a lamentar o resultado. Jogamos bem, tivemos muito próximo de conseguir o resultado. Tiveram situações e interpretações de lances novamente. Tiveram situações de detalhes de refino do momento do jogo, de a gente ter a sorte de colocar a bola para dentro. O mais importante foi o que a equipe produziu defensivamente, da maneira que a equipe se comportou construindo, atacando o adversário”, disse Guto.
No começo da partida, o Inter abriu o placar com Edenílson, após pênalti cometido pelo goleiro Vinícius. Posteriormente, o Ceará chegou a marcar um gol com Messias, mas o árbitro interpretou como falta na jogada. Depois, Edenílson colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro cancelou a marcação do pênalti após analisar o lance no VAR, considerando mão de apoio do volante do Inter.
“O adversário praticamente só bateu o pênalti. O resto foi bola parada que o Vinícius pegou. E nós tivemos pelo menos quatro a cinco chances claras. Tudo isso jogando no Beira-Rio. Isso que me deixa tranquilo desse crescimento da equipe, mas não estou totalmente feliz porque eu acho que a gente merecia a vitória”, comentou o técnico.
Ainda sobre a arbitragem, Guto prosseguiu: “A gente já tinha feito uma boa partida contra o Bahia. Mas quando não consegue o resultado e sai derrotado, interpretam como jogou mal. Porém, O Bahia só jogou cinco minutos e conseguiram ter a supremacia da partida, o árbitro também nos atrapalhou. Esse tipo de situação vai machucando e vai criando casca também. Nosso time está aprendendo com todas as situações. A ponto de perceber que não adianta reclamar. Eles vão errar bastante contra nós e temos de fazer contra tudo e contra todos.”
O Ceará está na 12ª colocação, com cinco pontos. O próximo compromisso do Vovô será contra o Atlético/MG, na quinta-feira (24), às 19h, na Arena Castelão.