Internacional e Ceará protagonizaram uma partida bastante movimentada na tarde deste domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão Série A. Com gols de Edenílson e Lima, cobrando falta, as equipes empataram em 1 a 1, no Beira-Rio. O duelo foi marcado por decisões polêmicas da arbitragem, que anulou um gol do alvinegro e voltou atrás em um pênalti.
A próxima partida do Vovô será contra o Atlético/MG, na quinta-feira (24), na Arena Castelão, às 19h. No mesmo dia e horário, o Colorado visita a Chapecoense, no interior de Santa Catarina. Com o resultado, Inter e Ceará estão com cinco pontos, cada. O alvinegro em 11º e o time gaúcho em 12º.
O Jogo
O primeiro bom momento do jogo aconteceu com um minuto: Mendoza cruzou rasteiro da esquerda e Lima chutou mal demais, longe do alvo, perdendo o gol. Porém, a situação se complicou pouco depois. Em lance de indecisão entre Vinícius e Gabriel Dias, o goleiro do Ceará derrubou Yuri Alberto na área. Edenílson cobrou o pênalti com muita categoria, no ângulo, e abriu o placar.
Aos 13 minutos, escanteio na área e Messias cabeceou para o gol, empatando o jogo. O árbitro apontou falta do zagueiro do Ceará. Após revisão do VAR, ele manteve a decisão de campo e anulou o tento. Mesmo atrás no placar, o alvinegro estava melhor na partida. Aos 27 minutos, Gabriel Dias cruzou e Edenílson tocou com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti. Depois, após olhar o vídeo, Diego Pombo Lopes anulou a marcação.
A busca pelo gol foi recompensada aos 45 minutos: Lima cobrou falta com maestria, no capricho, a bola tocou no travessão e entrou, anotando um golaço para o Ceará. O final do primeiro tempo teve emoção: Thiago Galhardo aproveitou erro de Sobral e quase marcou na saída de Vinícius. Lacerda conseguiu bloquear o chute. Do outro lado, após escanteio, Messias cabeceou firme, a bola passou tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Ceará começou pressionando. Saulo cruzou e Mendoza cabeceou para fora. O Inter respondeu com Yuri Alberto, que chutou pela linha de fundo após boa troca de passes. Aos sete minutos, ótimo contra-ataque do Vozão. Saulo Mineiro recebeu livre na direita e bateu cruzado, com muito perigo, mas para fora. O ritmo do jogo deu uma diminuída ao longo da segunda etapa.
Aos 30 minutos, Guto colocou Vina em campo. Em sua primeira chance, o meia recebeu bom passe de Mendoza e chutou travado, mandando na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Lima cobrou falta e Vina cabeceou por cima da meta. Pelo lado do Inter, Nonato arriscou de longe e mandou para fora. Nos acréscimos, Mendoza recebeu ótimo cruzamento de Hélio Borges, o colombiano chutou cruzado e Daniel fez ótima defesa. O fim do jogo foi intenso, com chance para as duas equipes, mas o placar seguiu 1 a 1.
Ficha Técnica
Local: Beira-Rio
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Internacional: Daniel; Heitor (Nonato), Lucas Ribeiro, Cuesta, Léo Borges (Peglow); R. Lindoso, Edenílson, Lucas Ramos (Maurício), Patrick; Yuri Alberto (V. Mello), Galhardo (Caio Vidal). Téc.: Osmar Loss.
Ceará: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Buiú), Messias, G. Lacerda, B. Pacheco (Kelvin); Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Vina); Lima (Hélio Borges), Mendoza, Saulo. Téc.: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Vinícius, Sobral, Marlon (CEA) / Léo Borges, Lucas Ribeiro (INT)
Gols: Edenílson (INT) / Lima (CEA)
Foi muito diferente dos jogos anteriores. Mostrou garra e vontade de vencer como jogava antes. Se não fosse mais uma vez prejudicado pela arbitragem fraca e indecisa, teríamos saído vitoriosos. Acredito que a partir de hoje começou o processo de recuperação e logo estaremos no meio dos classificados par a Libertadores em 2022. Com mais um pouco de paciência a gente chegará lá. O treinador é bom e com o retorno dos jogadores que estão voltando de contusões o time vai engrenar é acreditar e comemorar!