O Ceará entrou em quadra nesta terça-feira (15) pela Copa do Brasil de futsal e se deu muito bem. O jogo valia a classificação para as quartas de final da competição e o adversário foi o Balsas/MA. No confronto de ida, o Vozão havia vencido por 3 a 2, o que lhe deu a vantagem do empate. A vaga na próxima fase foi carimbada de forma emocionante, com o Ceará igualando o placar restando apenas dez segundos para o encerramento do duelo.
Os gols do time cearense foram anotados por João César, Jeffinho e Sapinho. Pelo lado dos visitantes, o capitão Neto Caraubas e Beto Potiguar, duas vezes, marcaram os seus. Com o resultado, o Vovô segue invicto dentro da competição nacional e agora aguarda o vencedor do embate entre Lagarto/SE e Itaporanga/SE.
O jogo
Mesmo com a vantagem, o Ceará iniciou o jogo pressionando o adversário. O ímpeto alvinegro surtiu efeito e João César abriu o marcador. Na sequência, a equipe deu uma recuada e não segurou o placar antes do apito final do primeiro tempo. O Balsas/MA acabou chegando ao empate com Neto Caraúbas.
Na segunda etapa o time do Maranhão foi mais aceso tentando buscar a virada para o jogo ir até a prorrogação. Ela aconteceu através do pivô Beto Potiguar, que anotou seu primeiro da noite e o segundo dos maranhenses. Mas, com objetivo de garantir a vaga no tempo normal, o Vozão foi à frente e igualou novamente a partida com Jeffinho. O ala recuperou lance na intermediária e fuzilou as redes do Balsas/MA.
O time visitante voltou a persistir, mostrando que não venderia fácil a classificação. Logo, Beto Potiguar colocou seu time em vantagem novamente. Mas o ponto alto da emoção estava guardado para o final, sendo mais preciso, nos últimos dez segundos do duelo. Em boa troca de passes, o Ceará rodou a bola fazendo com que ela chegasse até o ala Sapinho. O camisa 17 dominou e acertou um lindo chute na gaveta. O empate carimbou a presença do Vozão nas quartas da Copa do Brasil.